Nos últimos dias 21, 22 e 23 de setembro, aconteceu a Semana Internacional do Café (SIC 2016), realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), pela Café Editoria e pelo Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura.
O evento, que aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte (Minas Gerais), reuniu cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores: todos interessados nas áreas de Mercado e Consumo, Conhecimento e Inovação e Negócios e Empreendedorismo.
Hoje, o evento é considerado uma das principais ações de promoção do café de Minas Gerais e do Brasil e tem como foco desenvolver o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e para os países compradores, além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor.
Márcio Reis Maia, diretor comercial do Café Cajubá, esteve presente no evento. Confira na foto.
Fonte: Semana Internacional do Café