Buscar

Lugares imperdíveis para quem ama café


O café é uma das bebidas mais apreciadas ao redor do mundo. Desde que o grão se espalhou pelo planeta, pessoas de diferentes nacionalidades não conseguem mais viver sem um gole da bebida logo pela manhã ou em diferentes momentos do dia. Se você é amante de café e de viagens, fique de olho nos estabelecimentos que vendem muito mais que a bebida, mas também uma experiência.


- Tim Wendelboe (Oslo, Noruega): a cafeteria carrega o nome de um dos baristas mais reconhecidos do mundo e só por isso já vale a visita. O local é conhecido por produzir algumas das variações mais ousadas com café.

- San’t Eustachio II Caffè (Roma, Itália): difícil falar de café sem se lembrar da terra dos cappuccinos, não é? Por lá, a atração principal são as misturas envolvendo diferentes tipos de café-arábica.

- Truth Coffee (Cidade do Cabo, África do Sul): é considerado por muitos especialistas o melhor café do país. O estabelecimento também se destaca pela ousadia: uma das variações mais pedidas é a “Sunrise Espresso”, que mistura café com suco de laranja.

- The Grounds of Alexandria (Sydney, Austrália): além de cafeteria, o local é também um verdadeiro centro de especialização sobre a bebida. Conta com uma sala especial para pesquisa e teste de grãos, a fim de oferecer uma bebida ainda mais encorpada e qualificada.

- Coutume Café (Paris, França): Os cafés fazem parte da alma de Paris e é quase impossível visitar a cidade sem conhecê-los. Para muitos, o Coutume é a melhor cafeteria da capital francesa, e se destaca pela variedade de grãos orgânicos.

- Café Tortoni (Buenos Aires, Argentina): o Café Tortoni foi inaugurado em 1858 e desde então atrai famosos, músicos e intelectuais. Hoje, o local preserva a decoração vintage, e também abriga shows de tango.

Desse jeito, fica fácil escolher o destino das próximas férias.

Fonte: ABIC

#viagem #Café #gourmet #gastronomia #bebida

CONTATOS:

© 2020 ICATRIL - INDÚSTRIA DE CAFÉ DO TRIÂNGULO LTDA. Todos os Direitos Reservados.