Buscar

Café na Merenda, Saúde na Escola: ação na E. E. Bom Jesus


No dia 26 de novembro, o Café Cajubá realizou uma ação de degustação durante a Feira do Conhecimento da escola. Segundo a atual diretora, Juliana Simioni, os pais elogiam muito o projeto, pois a inclusão do café na merenda melhorou o rendimento dos alunos e “beneficiou aqueles que iam para a escola sem o café da manhã”, disse.

Ainda de acordo com Juliana, em reunião com a equipe e pais, surgiu a ideia de um projeto para o próximo ano letivo: evidenciar a importância do café na vida das pessoas.


Café na Merenda, Saúde na Escola

Uma parceria da ABIC (Associação Brasileira de Indústria do Café) com as empresas de café do Brasil, o projeto “Café na Merenda, Saúde na Escola”, foi lançado em 2007 e visa incluir o café na merenda escolar, a fim de proporcionar uma melhoria no aprendizado e no valor nutricional do lanche oferecido nas escolas beneficiadas. Além disso, o projeto objetiva contribuir no aspecto pedagógico, mostrando aos alunos a importância do café na história de nosso país.

O programa “Café na Merenda, Saúde na Escola” foi implantado na Escola Estadual Bom Jesus, em Uberlândia, por meio da Icatril (Indústria de Café do Triângulo LTDA). Com início em maio de 2007, o projeto já atendeu cerca de 5 mil crianças, do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental. Confira fotos de ações já realizadas na escola através do projeto.



#saúde #projeto #responsabilidadesocial #cafécomleite

CONTATOS:

© 2020 ICATRIL - INDÚSTRIA DE CAFÉ DO TRIÂNGULO LTDA. Todos os Direitos Reservados.