Buscar

Café Cajubá apoia projetos em educação


A Icatril apoia a comunidade através de projetos focados em educação, cultura e esporte através da marca Café Cajubá. Por isso, nas últimas semanas apoiou eventos voltados ao universo infantil.

No dia 26 de abril, o Café Cajubá marcou presença na 7° Jornada de Contação de Histórias e Outras Linguagens, no Parque do Sabiá, promovida pelo IAT - Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo em parceria com o Núcleo de Contação de Histórias da Biblioteca Municipal. Foram 25 contadores de histórias e 15 monitores que receberam cerca de 700 crianças de escolas públicas e privadas do município para atividades lúdicas. Além disso, a escritora Martha Pannunzio, autora do conhecido livro "Veludinho" foi homenageada.




No último sábado (13), a marca promoveu uma ação de degustação na Escola Estadual Bom Jesus, onde atua com o projeto Café na Merenda, Saúde na Escola. No evento, dedicado ao Dia das Mães, houve homenagens, zumba e Mostra Pedagógica. Segundo Juliana Simioni, diretora, a degustação teve bastante participação e aceitação por parte dos pais.




Café na Merenda, Saúde na Escola

Uma parceria da ABIC (Associação Brasileira de Indústria do Café) com as empresas de café do Brasil, o projeto “Café na Merenda, Saúde na Escola”, foi lançado em 2007 e visa incluir o café na merenda escolar, a fim de proporcionar uma melhoria no aprendizado e no valor nutricional do lanche oferecido nas escolas beneficiadas. Além disso, o projeto objetiva contribuir no aspecto pedagógico, mostrando aos alunos a importância do café na história de nosso país.

O programa “Café na Merenda, Saúde na Escola” foi implantado na Escola Estadual Bom Jesus, em Uberlândia, por meio da Icatril (Indústria de Café do Triângulo LTDA). Com início em maio de 2007, o projeto já atendeu cerca de 5 mil crianças, do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental.

#saúde #projeto #responsabilidadesocial #cafécomleite

CONTATOS:

© 2020 ICATRIL - INDÚSTRIA DE CAFÉ DO TRIÂNGULO LTDA. Todos os Direitos Reservados.