Buscar

Dia Nacional do Café é comemorado na próxima quarta-feira (24)



Café? Essa é a palavra que as pessoas utilizam ao fazer um convite prazeroso, para oferecer a bebida numa pausa no trabalho ou nos estudos, após a refeição, ao receber uma visita ou mesmo ao encontrar um amigo. Mas você sabia que existe um dia dedicado especialmente ao café? Nesta quarta-feira, dia 24, é comemorado o Dia Nacional do Café.

Incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos desde 2005 por sugestão da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), a data representa o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras do país, sendo celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, cafeterias e pelas indústrias, que geralmente promovem ações locais com lançamentos de novos produtos e degustação nos pontos de venda.

Além de maior produtor e exportador mundial de café, o Brasil é o segundo maior país consumidor da bebida, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Devido à exigência e interesses dos brasileiros, as indústrias investem continuamente em inovação: são tantas as variedades e marcas de café, máquinas e acessórios à disposição que é possível ter uma pequena cafeteria em casa ou mesmo no escritório. Presente em 98% das residências brasileiras tem café para todos os gostos: torrado e moído, gourmet, espresso, orgânico, em cápsulas ou em sachês.

Em comemoração à data, o Café Cajubá e a Vozzuca – Cafés Especiais prepararam degustações, brindes e promoções. Neste dia 24, visite a Vozzuca Martins (Rua Artur Bernardes, 554 – Martins) ou Vozzuca Galeria Yazo (Rua Carajás, 384 – Tabajaras) e confira.

#parceria #encontro #relacionamento #datacomemorativa #Evento

CONTATOS:

© 2020 ICATRIL - INDÚSTRIA DE CAFÉ DO TRIÂNGULO LTDA. Todos os Direitos Reservados.