Buscar

Ao lado do Café Cajubá, Uberlândia Esporte Clube comemora 95 anos


Furacão da Mogiana, Máquina Verde, Periquito ou Verdão, o torcedor apaixonado do Uberlândia Esporte Clube não economiza quando o assunto é apelido carinhoso para seu time de coração. Assim como os torcedores, o Café Cajubá também sempre foi apaixonado pelo clube, tanto é que se tornou o patrocinador mais antigo do time. E nesta semana os apaixonados alviverdes e Café Cajubá têm belos motivos para comemorar. Na quarta-feira (01/11), o Verdão completa 95 anos.

O time que se consagrou como uma das grandes potências do interior de Minas Gerais se aproxima cada vez mais de seu centenário. Com o passar desses anos, o Uberlândia Esporte se tornou um dos mais tradicionais clubes do estado e é motivo de orgulho para praticamente todos os moradores da cidade de Uberlândia.

Foram muitas glórias ao longo destes anos, o que acabou enchendo as estantes do Verdão de troféus. Tricampeão do Campeonato Mineiro do Módulo Dois (1962, 1999 e 2015), Penta Campeão do Campeonato do Interior de Minas Gerais (1968, 1970, 1979, 1983 e 1986), Campeão do Torneio Início (1983) e Campeão da Taça Minas Gerais (2003) são algumas das conquistas do Uberlândia. E claro, não poderia deixar de ser destacada a maior de todas: Campeão Brasileiro da Taça de Prata, a Série B, em 1984.

O Periquito foi fundado na década de 20, após um desentendimento entre grupos políticos: o “Cocão” (Partido Republicano Municipal) e os “Coiós” (Partido Republicano Mineiro). Na época, cada partido possuía sua banda para tocar durante os jogos que aconteciam na cidade que ainda nem se chamava Uberlândia, antigamente o município tinha o nome São Pedro do Uberabinha.

O desentendimento aconteceu, pois havia um acordo que impunha uma ordem para que os grupos pudessem se revezar e cada um tocasse em um jogo. O problema veio quando o grupo do Cocão quis quebrar o acordo e tocar quando ainda não era sua vez. Os Coiós, revoltados com a situação, decidiram então fundar o Uberabinha Sport Clube, no dia 1º de novembro de 1922. Com a cor verde e branca, anos depois o Uberabinha acabou trocando de nome e se tornando o Uberlândia Esporte Clube.

Ao longo de todos esses 95 anos de história, podemos dizer que o Café Cajubá esteve presente em quase um terço da vida do Verdão. A parceria entre Café Cajubá e Uberlândia Esporte Clube comemora 26 anos.

É exatamente como um torcedor que o Café Cajubá acredita no Uberlândia e torce que os próximos anos sejam repletos de conquistas, assim como seu passado. Parabéns Uberlândia Esporte Clube!

#UEC #patrocínio #futebol #relacionamento #Uberlândia

CONTATOS:

© 2020 ICATRIL - INDÚSTRIA DE CAFÉ DO TRIÂNGULO LTDA. Todos os Direitos Reservados.