Buscar

5 benefícios do café no combate e prevenção do câncer


O café, além de ser aquele companheiro de todas as manhãs, pode contribuir no combate ao câncer. Isso porque, o café e seus compostos são pontos de partidas para diversas pesquisas que comprovam o seu valor.


1) Bebida Antioxidante: Combate os radicais livres que favorecem o aparecimento de tumores.


2) Inibição do avanço: Compostos do grão (kahweol e o cafestol) foram utilizados por cientistas chineses que comprovaram a diminuição do crescimento do câncer de próstata em camundongos. A pesquisa foi apresentada no Congresso Europeu da Associação de Urologia de 2019 na Espanha.


3) Proteção contra o câncer de mama: Pesquisa da Universidade de Lund (Suécia) mostrou o potencial do café na proteção contra o câncer nas mamas.


4) Redução do câncer de fígado: Análises do Istituto di Ricerche Farmacologiche Mario Negri (Itália) apontam redução de 41% do desenvolvimento do câncer de fígado nas pessoas que bebem café em comparação às que não consomem.


5) Prevenção: Estudos sugerem que o consumo diário do café ajuda a prevenir vários tipos de tumor, incluindo o câncer de intestino, próstata, ovários, mamas e fígado.

8 de abril - Dia Mundial de combate ao Câncer.


Fonte: ABIC

Quer saber mais sobre os benefícios do café, além de outras informações, promoções e lançamentos Cajubá? Clique aqui e cadastre-se.

CONTATOS:

© 2020 ICATRIL - INDÚSTRIA DE CAFÉ DO TRIÂNGULO LTDA. Todos os Direitos Reservados.