Buscar

Beber café melhora o desempenho e concentração durante os esportes


O café é uma bebida estimulante e seu consumo está associado ao ganho de energia e, consequentemente, ao melhor desempenho esportivo.


A cafeína, principal substância do café, é responsável por provocar o estado de alerta em nós. Por isso, ela é usada para espantar o sono e nos ajudar na concentração. Mas esse efeito também é bom para a prática de exercícios físicos.


Um estudo realizado pelo Instituto de Neurologia Deolindo Couto, órgão suplementar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mostrou que o estado de alerta ajuda a aumentar a capacidade de execução de exercícios, possibilitando o aumento da carga, o que resulta no fortalecimento muscular.


A pesquisa também concluiu que a sensação de fadiga após atividades físicas foi menor em quem consumiu café diariamente do que em pessoas que não consumiram.


Em relação à melhora da concentração, o benefício proporcionado está relacionado ao menor risco de lesões físicas. O café ajuda o atleta a se manter atento à atividade e se prevenir de possíveis acidentes.


Outro ponto benéfico é que a cafeína proporciona maior quebra da gordura e, posteriormente, sua queima. Isso resulta em maiores perdas de peso.


Incluir o consumo de café na sua rotina diária antes da prática de exercícios pode te ajudar a ter desempenhos muito melhores.


Vamos tomar um Cajubá?


Não se esqueça de participar do Clube do Café – Cajubá para receber ofertas, promoções e ficar sabendo de nossas novidades em primeira mão.


Acesse www.cajubinho.com.br e se cadastre.


@cafecajuba


www.cafecajuba.com.br

Telefone: (34) 3213-1082


Fonte: ABIC