Buscar

Café e atividades físicas, como a bebida te auxilia nos esportes?


Se você ama atividades físicas ou quer se dedicar mais aos exercícios, temos uma boa notícia. O café é excelente para te ajudar a melhorar seu rendimento. Diversas pesquisas já comprovaram isso e hoje vamos falar sobre duas formas como o café atua no nosso organismo.


Quando tomamos café antes de praticar exercícios físicos, temos mais energia e maiores chances de melhorar nossos resultados no esporte. Isso ocorre porque a cafeína atua no sistema nervoso central diminuindo a fadiga e a sensação de cansaço.


Como explica o educador físico com especialização em Contrologia Corporal e Treinamento Integrado, Amauri Garcia, em entrevista ao Jornal do Café, “A cafeína promove a quebra da molécula de gordura no tecido adiposo e acelera sua queima durante o exercício”.


Outras substâncias presentes no café também têm efeitos positivos em nosso organismo durante os exercícios. Potássio, zinco, cálcio, ferro, magnésio, compostos antioxidantes e ácidos clorogênicos, quando atuam combinados, aumentam o estado de alerta e contribui para o fortalecimento durante a execução da atividade física.


Para seus rendimentos serem cada vez melhoras, a dica é consumir o café cerca de uma hora antes do início dos exercícios, assim, o pico de atuação será durante a prática esportiva.


Fonte: ABIC


Não se esqueça de participar do Clube do Café – Cajubá para receber ofertas, promoções e ficar sabendo de nossas novidades em primeira mão. Acesse www.cajubinho.com.br e se cadastre.


E entre em nossa loja on-line para comprar seu café e acessórios sem sair de casa.


www.cafecajuba.com.br

Telefone: (34) 3213-1082


Vamos tomar um Cajubá?

@cafecajuba