Se você tem uma lanchonete ou restaurante preparamos três dicas pra você aumentar suas vendas.
Conheça seu cliente
O primeiro passo para fazer qualquer ação é saber quem consome seus produtos. Com informações como idade, modo de vida e interesses você saberá qual a melhor forma de se comunicar com seu cliente.
Observe a região onde seu estabelecimento está e pesquise o máximo que conseguir. Pode ser com a contratação de empresas especializadas ou até no boca a boca, quando o cliente estiver pagando a conta ou tomando um café, por exemplo.
Invista no ambiente
Ter uma boa experiência ao se alimentar em restaurantes e lanchonetes pode fidelizar o cliente. Quando as pessoas se encantam pelo local antes mesmo de entrar no estabelecimento, a experiência da refeição pode ser muito mais agradável.
Por isso, não deixe sua fachada, canteiros e recepção de lado. Tudo que faz parte de seu estabelecimento deve ser usado de forma positiva, para encantar desde o primeiro contato com sua marca.
Quando a refeição é feita no local, os clientes passam um bom tempo dentro do restaurante ou da lanchonete. Esse tempo pode ser usado para mostrar para eles que seu negócio se preocupa com os detalhes.
Um enfeite na parede, um local de higienização bem cuidado e um cantinho do café agradável mostram que você dá atenção e cuida de tudo no seu estabelecimento, desde os objetos até os alimentos servidos.
Faça parcerias
Já pensou, por exemplo, em quantas pessoas trabalham ou estudam próximas ao seu negócio? Muitas delas procuram locais por perto para fazer suas refeições.
Faça parceria com essas empresas, escolas e universidades para oferecer vantagens aos funcionários e alunos. Encontre a melhor forma de atrair e fidelizar essas pessoas.
Outro tipo de parceria é com empresas relacionadas ao seu negócio. Marcas conhecidas e respeitadas em sua cidade fazem seus clientes entenderem que seu estabelecimento merece prestígio.
O Café Cajubá é uma dessas marcas que pode estar em seu restaurante e lanchonete, agregando valor e te ajudando a levar a melhor experiência para seus clientes.
Vamos tomar um Cajubá?
@cafecajuba
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