top of page

Café Cajubá Orgânico é apresentado ao público



João Luiz Maia e Márcio Reis Maia no lançamento do Café Orgânico.

Com o intuito de atender um público que se preocupa com a saúde e o meio ambiente, a Icatril (Indústria de Café do Triângulo LTDA) lançou no primeiro semestre deste ano, o Café Cajubá Orgânico, que conta com dois itens: café torrado em grãos (para máquinas de café espresso) e café torrado e moído (para ser filtrado).

O evento de lançamento, um happy hour na Vozzuca – Cafés Especiais, aconteceu no dia 15 de fevereiro e contou com a presença de representantes comerciais e imprensa, que puderam comprovar o sabor e aroma inigualável do Café Cajubá Orgânico. João Luiz Maia e Márcio Reis Maia, gerente comercial e diretor comercial da marca marcaram presença e recepcionaram os convidados.

Ao final do evento, os convidados receberam um press kit composto por flyer explicativo e uma embalagem do Café Cajubá Orgânico torrado e moído, para ser feito em casa.

Café Orgânico

O Café Cajubá Orgânico é cultivado na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, na região de Perdizes, em Minas Gerais. São cafezais não irrigados, devido à combinação de fatores climáticos do local e que utilizam matéria orgânica, privilegiando o uso eficiente de recursos naturais e a preservação ambiental.

A embalagem pouch, produzida pela Rangel Indústria e Comércio LTDA, protege o Café Cajubá Orgânico contra os efeitos da luz e umidade e o fechamento em ziploc permite que o produto seja vedado novamente após o uso. Além disso, conta com uma válvula aromática que mantem a integridade da embalagem e permite que o consumidor identifique o aroma do produto.

Os adesivos do Café Cajubá Orgânico são produzidos pela Suzano Papel e Celulose, empresa que se preocupa constantemente com a conservação dos solos, plantio e monitoramento de florestas, respeitando a legislação ambiental. Os eucaliptos destinados à produção do papel convivem harmonicamente com a fauna e flora brasileiras. Trata-se de um papel biodegradável e reciclável, que contribui com o ideal sustentável defendido pela Icatril.

O selo de pureza ABIC (Associação Brasileira de Indústria do Café) garante que o conteúdo de cada embalagem é 100% puro. Além disso, o selo orgânico atesta que os produtos não passam por tratamentos artificiais ou químicos e, por isso, possuem aroma e sabor mais intenso, fazendo do Café Cajubá Orgânico uma bebida inigualável.

O Café Cajubá Orgânico já pode ser encontrado nos principais supermercados e cafeterias de Uberlândia e região.

bottom of page