top of page

Consumo moderado de café pode prevenir Alzheimer



Você sabia que o consumo moderado de café já foi associado à prevenção de vários tipos de câncer, proteção contra doenças cardiovasculares e até mesmo ao aumento da expectativa de vida? Não bastasse isso, recentemente, um estudo português escreveu a respeito da redução do risco de desenvolver doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e Parkinson.

Cientistas portugueses concluíram que o consumo de 3 a 5 xícaras de café diariamente está relacionado à redução do declínio cognitivo, processo que caracteriza as doenças. A pesquisa foi apresentada em outubro de 2016 por pesquisadores do Instituto para Informação Cientifica do Café, organização não-governamental europeia dedicada ao estudo dos benefícios do grão para a saúde.

Na pesquisa realizada pela entidade, notou-se que o hábito de tomar café pode reduzir em até 27% o risco de desenvolver Alzheimer. A principal hipótese dos pesquisadores é de que a cafeína e os vários compostos antioxidantes e anti-inflamatórios presentes na bebida auxiliam na prevenção da doença.

bottom of page