top of page

Consumo moderado de café pode auxiliar nos estudos



As primeiras semanas de fevereiro são marcadas pela volta às aulas. Nessa época, é necessário foco e concentração. Você sabia que o café estimula a atividade mental e pode ajudar você a turbinar os estudos? Pois é! Além de ter um sabor e aroma agradável, o café pode ser um excelente estimulante mental.

A cafeína, uma das principais substâncias presentes no café, estimula o sistema nervoso central e vai contra a adenosina, neurotransmissor que provoca sono. Doses moderadas de café garantem o combate à fadiga principalmente após as principais refeições e ainda cria uma sensação de revigoramento, ideal para quem precisar se dedicar aos estudos.

O café também se mostra um grande aliado no desenvolvimento de aprendizado: a ingestão habitual da bebida ajuda a aprimorar a capacidade de retenção da memória, ativando os processos de atenção e memória a longo prazo.

Além disso, o café possui um efeito diurético, que ajuda a regular o organismo e também contribui para aliviar as dores musculares e ampliar disponibilidade física. Portanto, ele é um ótimo aliado para melhorar o rendimento e a resistência para quem precisa estudar por horas a fio.

bottom of page