top of page

Conheça os benefícios do café verde



Antes de passar pelas altas temperaturas da torra, os grãos de café são verdes, tem menos aroma e também possui sabor diferente, podendo ser mais amargo. Mas você sabia nesta forma, o grão tem duas vezes mais cafeína que o torrado? Essa propriedade faz com que ele entre no grupo dos alimentos termogênicos e emagrecedores de maneira mais efetiva do que o café comum. Isso porque a cafeína favorece a perda de peso, além de promover a oxidação de gorduras corporais e facilitar a sua eliminação.

Além disso, o café verde conta com uma grande quantidade de antioxidantes, responsáveis por limpar as células e fazer o organismo funcionar melhor. Há também mais ácido clorogênico, responsável por diminuir a absorção de glicose no intestino e inibir a enzima responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea. Portanto, o café verde também auxilia no combate a diabetes.

Quer incorporar os benefícios do café verde na sua dieta? Opte pelas versões em pó ou solúvel, encontradas em lojas especializadas. A indicação geral é consumir 200 mg diariamente: 100 mg pela manhã e 100 mg à tarde, evitando o período da noite, já que a substância pode causar dificuldades para dormir. Antes de iniciar o consumo, é importante consultar um médico, pois o uso é contraindicado para pessoas com hipertensão, tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais e problemas hepáticos e reumáticos.]

Fonte: ABIC

bottom of page