top of page

Café Cajubá, agora em cápsulas


O perfil do consumidor de café no Brasil vem mudando ao longo dos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o consumo de café em monodoses (sachês ou cápsulas) está crescendo acentuadamente. Isso se deve à busca por sabor e qualidade, aliado ao amplo mix de produtos que o segmento varejista oferece. Dessa forma, cada vez mais o consumidor busca por praticidade e, por isso, o café em cápsulas vem ganhando cada vez mais espaço.

Com o intuito de atender a essa demanda, a Icatril (Indústria de Café do Triângulo LTDA) lançou neste mês durante o Super Encontro Varejista (SEVAR), o Café Espresso em Cápsulas – TRIUM Cajubá Gourmet.



O TRIUM é produzido com grãos 100% arábica originários do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Mogiana Paulista, o que garante um espresso encorpado, com sabor intenso e agradável com notas frutadas. As cápsulas são embaladas individualmente no sistema flowpack e em atmosfera protegida para garantir a pureza do produto. As cápsulas TRIUM são compatíveis com máquinas Nespresso. Uma caixa do produto contem dez cápsulas, sendo que cada uma rende uma xícara de 25 ml (curto) ou 40 ml (tradicional).

O selo Cafés do Brasil confere qualidade ao grão utilizado na produção. Além disso, o Programa de Qualidade do Café (PQC) certifica a qualidade do produto final, bem como garante que a empresa é auditada quanto às boas práticas de fabricação em todo o processo de industrialização.

O Café Espresso em Cápsulas – TRIUM Cajubá Gourmet já poder ser encontrado nos principais pontos de venda da cidade. O valor médio é de R$18.

Café Cajubá

A marca Cajubá, produzida pela Icatril (Indústria de Café do Triângulo LTDA), é líder do mercado regional e busca sempre atender todas as necessidades e oportunidades do setor, proporcionando o desenvolvimento de novos produtos e a atualização dos conceitos e práticas ligadas à qualidade. Por isso, a empresa é reconhecida pelo mercado consumidor através de pesquisas como a Top of Mind e também pela ABIC, em diversos programas que atestam a qualidade do produto.

A empresa oferece uma completa linha de produtos derivados do café: café torrado e moído (tradicional tipo almofada, tipo exportação, gourmet, vácuo puro, orgânico), moído na hora, espresso, solúvel granulado e agora em cápsulas. Comercializa também cappuccino instantâneo, café com leite, filtro, máquinas e acessórios para o preparo do café. A Icatril também produz marcas exclusivas para atacadistas e redes varejistas.

bottom of page