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Evento reúne promotores de vendas do Café Cajubá na região em Uberlândia



A II Convenção de Vendas Cajubá X GELU que reuniu cerca de 40 promotores de vendas aconteceu esta semana em Uberlândia. Funcionários de várias cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sudoeste Goiano se encontraram em um hotel da cidade para aprender e discutir sobre o trabalho de merchandising das marcas Icatril.

O trabalho de merchandising da marca é realizado através de uma parceria entre Icatril e GELU, empresa que realiza o serviço de exposição dos produtos, espaços de ponto de vendas e degustação em varejistas. A convenção foi apresentada pelo gerente comercial da Icatril, João Luiz. Os promotores tiveram um dia de programação com exposições, almoço, treinamento e apresentações.

O gerente comercial, João Luiz, falou sobre o objetivo principal do evento para as empresas. “O objetivo da convenção é mostrar para os colaboradores terceiros, a importância deles no processo de vendas”, disse.


João ainda comentou sobre a importância da função que os promotores exercem para a marca. “Os colaboradores da GELU, nossos promotores de venda, são muito importantes para a consolidação do ponto de venda, para a formação de opinião dos consumidores e consolidação da marca. Tentamos manter a equipe sempre motivada e mostrar o respeito que nós temos para com eles todos”, afirmou.

Promotora de vendas há mais de 10 anos em João Pinheiro, Eliene Ribeiro, conta como foi o início na promoção de vendas. “Comecei em 2007, era a primeira vez que eu trabalhei como promotora. Eu achei uma área muito boa, além de a empresa ser muito séria e arca com todos os compromissos que ela tem com a gente. Além de tudo, os produtos que a gente trabalha são muito bons. Só tenho a agradecer, gosto muito de trabalhar como promotora”, disse.

Eliene explica como foi o processo de consolidação da marca em sua cidade. “Lá na minha cidade eram poucas pessoas que conheciam a marca. Quando eu comecei a trabalhar ainda eram poucas frentes do café, o espaço ainda era pequeno. Só que hoje em dia nosso espaço é imenso, a marca é bem conhecida, é o líder de vendas na cidade”, afirma.

Com a vasta experiência, a promotora de vendas Eliene, consegue identificar o grande desafio diário que é vivido em seu trabalho. “O principal desafio ainda é convencer o cliente. O produto já é conhecido, mas às vezes tem aqueles clientes que não mudam mesmo. Mas o desafio maior é esse, mas não acredito que seja difícil de convencê-los”, explica.

Para Nádia, promotora de vendas em Uberlândia, outro desafio é lidar com um cliente diferenciado que é atendido pelo varejista onde ela trabalha. “Eu costumo notar que lá existem tipos de clientes de fora da cidade que vão até o supermercado passear. Aí eles costumam fazer algumas perguntas diferentes. Eu acho interessante quando eles perguntam: Esse Café Cajubá vem de onde? Eu explico pra eles sobre a empresa, os grãos e os tipos de café. Eles acabam ficando muito interessados e aproveitam pra levar a marca para cidade deles”, contou.


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