top of page

Beber café ajuda a diminuir risco de demência, segundo estudo realizado na China


Um estudo realizado na China chamou a atenção por relacionar o consumo de café ao menor risco de desenvolver demência e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Durante mais de 10 anos, Universidade Médica de Tianjin estudou a relação entre o café e o desenvolvimento da demência, que segundo a Organização Mundial de Saúde atinge mais de 55 milhões de pessoas no mundo.

Após colher dados de 360 mil participantes, os pesquisadores identificaram que voluntários que bebiam de três a cinco xícaras de café por dia apresentaram risco 28% menor de desenvolver demência.

A demência é um conjunto de sintomas de doenças que levam ao declínio de habilidades como memória, linguagem, raciocínio e alterações emocionais. Embora a maior parte dessas pessoas sejam idosas, a demência pode surgir em pessoas de qualquer idade.

Por isso, a prevenção é fundamental. Pratique atividades físicas, mantenha uma rotina de exames médicos, evite fumar e consumir bebidas alcoólicas, controle a pressão arterial, glicemia e o colesterol e, claro, não se esqueça de beber café!

Participe do Clube do Café – Cajubá para receber ofertas, promoções e ficar sabendo de nossas novidades em primeira mão. Cadastrar.

Vamos tomar um Cajubá?

@cafecajuba

www.cafecajuba.com.br

Telefone: (34) 3213-1082


Fonte: ABIC


bottom of page