Buscar

Café Cajubá na merenda escolar completa 13 anos em 2020


O Café Cajubá promove desde 2007 em Uberlândia o projeto “Café na Merenda, Saúde na Escola”. Criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC), o projeto visa a promoção da saúde e o rendimento na escola, ao complementar a merenda escolar com o café – que contribui nutricionalmente e auxilia na concentração dos alunos.


A instituição atendida é a Escola Estadual Bom Jesus que oferece todos os dias aos alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental o café com leite antes das aulas no período da manhã. Devido ao sucesso entre a comunidade escolar, o projeto implantado em 03 de maio de 2007, segue até hoje.


Marilda Gontijo e Juliana Simoni

Segundo a diretora da escola, Juliana Simioni, “o projeto ajuda muito as crianças que chegam sem tomar café da manhã em casa. É essencial para as crianças e elas adoram”. O impacto da inserção da bebida na alimentação da criança “é visível, porque às vezes ela chega sonolenta e serve para dar um ‘up’. E já foi comprovado cientificamente que as propriedades do café trabalham no intelecto, na conexão entre os neurônios, fazendo com que eles se comuniquem mais rápido”, complementa a vice-diretora, Marilda Gontijo.


Nadia Torres e Luzia Machado

Quem prepara toda manhã o Café Cajubá que irá acompanhar o leite no café da manhã dos estudantes são as merendeiras Luzia Machado e Nadia Torres. Para Luzia é prazeroso preparar e ver as crianças iniciando o dia com uma alimentação. Já Nadia revela que o preparo é feito sempre com muito carinho e de acordo com o paladar das crianças. “Para a maioria, o café tem que ser adoçado e com leite, mas alguns gostam mesmo é do café puro”.

CONTATOS:

© 2020 ICATRIL - INDÚSTRIA DE CAFÉ DO TRIÂNGULO LTDA. Todos os Direitos Reservados.