top of page

Chocolate e café: confira dicas para harmonizar os dois sabores


Café e chocolate são dois alimentos com sabores muito apreciados e que são facilmente encontrados nas casas dos brasileiros. Nessa época de Páscoa, o que não vão faltar são oportunidades para harmonizar os dois. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas pra você degustar essa combinação deliciosa.


O café é um dos alimentos mais consumidos em nosso país, com presença em 98% dos lares, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). Já o chocolate está em um mercado que movimenta mais de 11 bilhões de reais anualmente, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).


Combinar os dois sabores é algo difícil de dar errado. Por isso, é tão comum ver o café ser servido acompanhado de chocolates.


A principal dica é colocar o chocolate na boca e depois ingerir o café. Isso trará um equilíbrio entre os sabores, permitindo que as características de ambos os alimentos sejam percebidos igualmente.


Na maioria dos casos, os chocolates ressaltam a acidez do café, mas as outras características variam de acordo com o tipo de chocolate. Por exemplo, o chocolate com alta porcentagem de cacau aumenta a sensação de cremosidade e doçura, enquanto o ao leite deixa a sensação de uma bebida mais encorpada.


Para aproveitar ainda mais essa combinação, preparamos uma promoção de Páscoa para você. Ao comprar qualquer combo especial você ganha confeitos produzidos com chocolate e café.


Acesse nossa loja on-line e compre seu Combo Especial. As ofertas são exclusivas para o período da Páscoa e estão disponíveis em www.cafecajuba.com.br.


Participe do Clube do Café – Cajubá para receber ofertas, promoções e ficar sabendo de nossas novidades em primeira mão. Acesse www.cajubinho.com.br e se cadastre.


Vamos tomar um Cajubá?


Telefone: (34) 3213-1082


Fonte: ABIC

bottom of page