top of page

Café Cajubá apoia Hospital do Câncer em Uberlândia e Grupo Luta Pela Vida


Desde 1996, a ONG Grupo Luta Pela Vida atua no combate ao câncer com ações de conscientização, prevenção, pesquisa, cuidados paliativos e humanização do tratamento.


Por meio da captação de recursos, trabalho voluntário e gestão da saúde, a ONG contribui com o Hospital do Câncer de Uberlândia, auxiliando na manutenção e ampliação do atendimento.


Sabendo da importância do trabalho realizado, a Icatril / Café Cajubá se tornou uma empresa mantenedora da instituição. O objetivo é que a contribuição possa ajudar a manter o atendimento e a infraestrutura disponibilizada.


Atualmente, o hospital atende cerca de 8.500 pacientes de 80 cidades da região. Por oferecer o atendimento gratuito e de qualidade, a instituição se tornou referência no tratamento de câncer.


Para ter uma ideia da importância, em 2018 foram realizadas mais de 100 mil consultas, cerca de 25 mil sessões de quimioterapia e 80 mil de radioterapia, além das tomografias realizadas no Serviço de Imagem Oncológica, que passaram de 5 mil.


Diversos setores da sociedade podem auxiliar no funcionamento do Hospital do Câncer em Uberlândia.


Dentre as atuações estão mais de 450 voluntários que ajudam na humanização do tratamento e o apoio de empresas, como a Icatril / Café Cajubá, como empresa mantenedora.


A contribuição mensal é uma forma de apoiar vidas e levar esperança de cura a milhares de pacientes que são atendidos no hospital.


Para conhecer melhor a instituição, ser voluntário ou fazer doações, acesse www.hospitaldocancer.org.br.

Vamos tomar um Cajubá?

@cafécajubá

bottom of page