Buscar

Cheio de memórias afetivas, coador de pano é ótima opção para café coado


O café coado é o mais comum nas casas dos brasileiros e o amor pela bebida muitas vezes começa com esse tipo de preparo. Essa preferência é confirmada por uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

O método de preparo preferido de quase 50% dos brasileiros é o filtro de papel. Em segundo lugar está o coador de pano, método de preparo que está relacionado às tradições e memórias de muitas famílias que viam seus avós preparando o café com esse acessório.

Embora o papel seja um material biodegradável e possa passar por determinados processos de compostagem, junto com a borra do café e outros materiais orgânicos, muitos consumidores veem a redução de lixo como outra vantagem do filtro de pano.

Mas para utilizá-lo é preciso ficar atento a alguns pontos, como trocar o coador uma vez por mês para que não comprometa o sabor do café e evitar a acumulação de sujeira. Também é importante usar água filtrada em todos os preparos.

Antes de usá-lo pela primeira vez, enxague em água corrente e para lavar após o uso, utilize apenas água e o deixe secar naturalmente.

Seja por causa das memórias e tradições passadas entre gerações ou pela busca da diminuição do impacto ambiental, o coador de pano é uma ótima opção para o café coado.

Acesse nossa loja on-line e conheça o Coador de Pano Cajubá, disponível em dois tamanhos (nº 6 e nº 8). Para seu momento do café ficar ainda melhor, garanta seu café moído também.

Vamos tomar um Cajubá?

www.cafecajuba.com.br

@cafecajuba

CONTATOS:

© 2020 ICATRIL - INDÚSTRIA DE CAFÉ DO TRIÂNGULO LTDA. Todos os Direitos Reservados.