Buscar

Como armazenar o café? Veja dicas para preservar sua características

Para que o café que chega a sua casa seja de qualidade, o processo de produção segue rigorosos padrões de controle e qualidade. Desde a escolha dos grãos até a embalagem, tudo é feito para preservar as qualidades ideais da bebida. Mas e na hora de guarda-lo em casa, como fazer?


Separamos algumas dicas para você armazenar o café da melhor maneira e ter sempre uma bebida fresca e com as características semelhantes ao momento da torra.


O café é um produto sensível à umidade e temperatura, por isso, o ideal é armazená-lo em locais frescos e longe de fontes de calor. Armários que ficam expostos ao sol não são os melhores lugares, pois há variação de temperatura neles no decorrer do dia.


A geladeira é um local escolhido por muitas pessoas, mas os odores de outros alimentos podem ser absorvidos pelo café. Outro fator importante é a umidade, pois ela pode oxidar o produto, assim como a incidência de luz. Por isso, tanto a geladeira quanto lugares com incidência direta de luz não são boas opções.


Em relação ao recipiente, potes herméticos são as melhores opções, pois eles evitam o contato do ar com o café. E, claro, esse pote deve ser de uso exclusivo para armazenar o café.


Por fim, o mais indicado é consumir o café dentro de 15 dias após a abertura da embalagem, visto que após esse prazo o produto começa a perder parte de suas características originais.

Se o consumo em sua casa for pequeno, opte por embalagens menores e nunca misture café antigo com o recém aberto.


Não se esqueça de participar do Clube do Café – Cajubá para receber ofertas, promoções e ficar sabendo de nossas novidades em primeira mão. Clique aqui e se cadastre.


E entre em nossa loja on-line para comprar seu café e acessórios sem sair de casa.


www.cafecajuba.com.br Telefone: (34) 3213-1082 Vamos tomar um Cajubá? @cafecajuba