top of page

Conheça Paulão, chefe do setor de produção do Café Cajubá que comemora 50 anos de empresa


Paulão recebe dos gestores da Icatril a placa de homenagem. À esquerda, Quira Magda, esposa do homenageado.

Quantas histórias você conhece de alguém que completou 50 anos trabalhando na mesma empresa? Acredito que você pode contar nos dedos, acertamos?

Bolo e placa de homenagem pelos 50 anos de Icatril.

Hoje a gente vai contar a história do Paulo Roberto Rios Manuel, mais conhecido como Paulão, e que desde 1970 está na Indústria de Café do Triângulo (Icatril), fabricante do Café Cajubá.


No livro de registro está a prova. Transcrevendo exatamente o que foi escrito há 50 anos, Paulão “foi admitido em 01 de outubro de 1970 para exercer a função de empacotador”.


De lá pra cá realizou entregas na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, passou a trabalhar na produção e se tornou chefe do setor.


Quem é mais atento percebeu que os 50 anos de trabalho na Icatril significam que ele está na empresa praticamente desde o início das operações.


Pra ser mais exato, o início de sua atividade profissional foi em uma das três torrefadores que se fundiram para formar a Icatril. Após a união das empresas, ele foi transferido para a nova indústria.


Paulão e Dirlene Reis cortando o bolo.

Sua trajetória é marcada por muitas lembranças, desde as dificuldades que encontrou até sua participação no time de futebol da empresa.


Atualmente, celebrando Bodas de Ouro, Paulão continua ativo e deseja que sua dedicação e experiência sirvam de exemplo para outras pessoas que já trabalham e que trabalharão na empresa.


“Eu era uma criança quando comecei. Tinha 13 anos e tive que escolher entre estudo e trabalho. Nunca soube o que é crise de emprego. O Cajubá me proporcionou tudo. Me sinto em casa”, lembra Paulão.

Paulão conta momentos marcantes e colegas de trabalho o prestigiam.

Podemos afirmar que esses 50 anos de Icatril e Café Cajubá foram de dedicação, companheirismo e muita simpatia. Parabéns pela trajetória, Paulão!


Márcio Reis Maia agradece em nome da Icatril.

Vamos tomar um Cajubá?

@cafécajubá

bottom of page