top of page

Qual a diferença entre café tradicional e café especial?



Teve dúvida na hora de escolher o seu café? O #CaféCajubá te ajuda! A bebida que faz parte de milhões de pessoas no mundo todo e está presente na mesa dos brasileiros, possui variações que vai desde o café tradicional até o especial.

O café tradicional é o café do dia a dia, certificado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e que tem um baixo custo, sendo mais acessível. O sabor dele, geralmente, é mais amargo e intenso, possui moagem mais fina e é embalado em sistema almofada ou vácuo.

Já o café especial é composto por grãos perfeitos, torrados com muita ciência para realçar todo o potencial de qualidade sensorial do grão. Esse tipo de café é classificado como bebida mole e deve atingir pelo menos 80 pontos no rigoroso processo de avaliação internacional (fragrância/aroma, uniformidade, ausência de defeitos, doçura, sabor, acidez, corpo, finalização, harmonia e conceito final). Além disso, ele é constituído por grãos 100% arábica e proporciona uma experiência única a cada origem/lote/seleção. Vale a pena experimentar!

Gostou? Vamos tomar um Cajubá!

bottom of page