top of page

Por que 5 de agosto é o Dia Nacional da Saúde?


Café coado Cajubá

A data para comemorar o dia Nacional da Saúde foi escolhida em homenagem a Oswaldo Cruz, médico e cientista responsável por grandes contribuições para a saúde no Brasil.


Ele nasceu no dia 5 de agosto de 1872, estudou medicina e se engajou ao combate de doenças como a febre amarela e peste bubônica, além de ser um grande defensor da vacinação em massa.


Nesta data reforçamos a necessidade de tomarmos cuidado com a nossa saúde e de todos ao nosso redor. Afinal, a importância de falarmos sobre saúde física e mental aumentou ainda mais com a pandemia de Covid-19.


Aproveitamos para lembrar que o café também é nosso aliado na prevenção de várias doenças. Dentre os inúmeros benefícios estão a diminuição do risco de desenvolvimento de câncer, auxílio na proteção do cérebro contra doenças neurodegenerativas e a prevenção da Doença de Parkinson.


Para saber mais sobre o mundo do café e a relação da bebida com a saúde, fique de olho em nosso blog. Aproveite e confira nossos conteúdos sobre as várias vantagens que o consumo de café nos proporciona.


Vamos tomar um Cajubá?


Fonte: Abic - Associação Brasileira da Indústria de Café / Ministério da Saúde

bottom of page